terça-feira, 29 de abril de 2014

Participei na manhã desta segunda-feira do encontro promovido no Hospital Maicé, onde foi anunciado o repasse de R$ 500 mil, através do deputado Valdir Cobalchini, para o projeto de ampliação do nosso Hospital.


Ao lado do Deputado Pedro Uczai e na condição de presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores, presidi na tarde desta segunda-feira (28) a audiência pública que discutiu a possibilidade de Caçador contar com um campus da Universidade Federal Fronteira Sul. O plenário recebeu um grande público e o que nos deixou animado foi à mobilização de entidades representativas, classe política de Caçador e região, e pessoas em geral que nos deram apoio em prol desta causa.
Nos próximos dias será criada comissão regional de representação e grupos técnicos de trabalho para acompanhar o plano oficial a ser apresentado ao conselho da instituição de ensino em julho.
É hora de unirmos forças para tornar este projeto em realidade. Hoje demos mais um passo significativo nesse sonho, que com a participação coletiva nos proporcionará abrir mais esta porta para efetivação do ensino superior gratuito em nosso município.
Recentemente, junto com os vereadores Flavinho e Ricardo, apresentei requerimento solicitando esta audiência pública.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Na sessão desta quarta-feira apresentei nova indicação ao Executivo Municipal, desta vez solicitando o conserto em buraco localizado na Rua Cel. Vidal Ramos, esquina com Humberto Busato, no Bairro Santa Catarina.
A solicitação partiu dos próprios moradores pelo fato de ali transitarem muitos veículos diariamente. A melhoria garante assim, além de melhores condições de trafegabilidade, maior segurança aos cidadãos, já que os buracos existentes nesta via colocam em risco a vida de muitas pessoas e dificultam o tráfego de veículos no local. 
Solicitei na sessão desta quarta-feira, também em forma de indicação, que o prefeito determine à secretaria de Infraestrutura que realize ao patrolamento e o cascalhamento da Rodovia Municipal CDR-442, que dá acesso à Comunidade da Linha Cachoeira.
            Por se tratar de via que dá acesso a muitas propriedades nesta localidade, os moradores têm reclamado das péssimas condições da estrada, que além dos buracos, possui muitas pedras pontiagudas que geram prejuízos aos pneus e aos carros que por lá transitam.
A própria comunidade tem feito a manutenção da estrada nos últimos anos, inclusive os moradores se ofereceram para dividir os custos de recuperação da estrada com o poder publico.
Oportuno e necessário, portanto, que o problema seja solucionado com urgência .

terça-feira, 8 de abril de 2014

Recebemos nesta segunda-feira das mãos do prefeito Beto Comazzetto o tão esperado Plano de Cargos e Salários do Magistério. Com o envio, o Legislativo fará agora um estudo minucioso para que o mesmo esteja apto a ir à votação.

Destaquei durante a sessão ordinária a necessidade de se realizar uma audiência pública para discutir junto com os professores as adequações que por ventura forem precisas. Com isso, solicitei ao sindicato dos servidores municipais que reúna os educadores para que se crie uma comissão, visando participar dos debates sobre esta matéria.
Hoje recebemos na sessão a visita dos médicos Cubanos, Leandro Cruz Valera e Doralny Pena Marreo, que já atendem no município através do Programa Federal Mais Médicos. Enalteci a importância da chegada desses profissionais e me coloquei à disposição para auxiliá-los naquilo que for possível, a fim de que consigam desempenhar um bom trabalho junto a nossa população.
No próximo dia 17 chegarão mais 6 médicos através desse Programa em Caçador. Com isso serão 8 profissionais que irão nos ajudar na demanda hoje existente. Estou muito satisfeito por perceber que a saúde, que por anos foi o principal problema em nosso município está ganhando novos rumos.
Apresentei indicação e foi aprovada na sessão desta segunda-feira solicitando ao prefeito que determine à secretaria municipal da saúde, que seus servidores, incluindo estagiários, utilizem uniforme e crachá, identificando o nome e a função de cada um.

A utilização de uniformes e crachás pelos servidores da Secretaria Municipal de Saúde faz-se necessária para que os usuários consigam identificar quem está em serviço e atendendo nas UBS – Unidades Básicas de Saúde.
A apresentação pessoal dos funcionários de uma empresa é muito importante. O uso do crachá é uma medida a ser usada como parte da padronização de uma organização. Estes oferecem mais segurança na movimentação de pessoal pela empresa e o acesso às áreas restritas, facilitando a identificação visual de funcionários, visitantes e também o posto de trabalho e/ou sua posição hierárquica.