FURTO DE RETROESCAVADEIRA
“Sindicância não tem condições de apontar autoria”, afirma Valmor
Após requerimento apresentado na semana passada pelos vereadores da oposição buscando respostas da administração municipal sobre as providências tomadas em relação ao furto de uma retroescavadeira no interior do município, em fevereiro do ano passado, o líder do prefeito na Câmara, vereador Valmor de Paula, trouxe novas informações na sessão desta terça-feira sobre o fato.
Segundo ele, após visita à comissão de sindicância e analisando o relatório, notou-se que a comissão não dispõe de totais condições para apurar um fato de tamanha relevância para chegar à autoria do crime. Com isso, o município espera a conclusão do inquérito policial para que o (s) culpado (s) seja responsabilizado (s), já que a administração municipal não teria provas concisas para apontar possíveis autores, o que poderia acarretar em danos morais.
“O que a sindicância conseguiu apurar após escutar os moradores da Linha Santana é que o fato teria ocorrido no dia 9 de fevereiro, entre as 14 e 15h. Infelizmente não teve como concluir a autoria do possível furto. Em síntese, foi apurado que o operador da retroescavadeira continuava com a chave da máquina, porém, a chave reserva que ficava na central da secretaria de Infraestrutura teria sido retirada do manual e provavelmente utilizada para o delito”, frisou.
Valmor explicou ainda que a documentação da sindicância está disponível e qualquer cidadão pode ter acesso à sua redação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário