quarta-feira, 26 de junho de 2013

CONSEGs são desativados em Caçador

Em reunião na noite desta segunda-feira (24) ficou definido a extinção dos quatro Conselhos de Segurança (CONSEGs) no município de Caçador. O debate foi promovido na Câmara de Vereadores pelos integrantes dos próprios Conselhos e com a participação de representantes da Polícia Militar, do vereador Valmor de Paula e outros convidados. Foram 12 votos favoráveis à desativação e apenas um contra.
De acordo com o vereador Valmor de Paula, estes representantes irão integrar o Conselho Municipal de Segurança Pública, que será criado no município brevemente.  Os equipamentos de cada CONSEG deverão permanecer no bairro onde está instalado para a associação de moradores local. “Optou-se por encerrar as atividades porque os integrantes entenderam que os Conselhos, ao longo dos anos, perderam força e a sua finalidade acabou ficando prejudicada. Com a criação do Conselho Municipal, essas lideranças poderão continuar este trabalho”, frisa.
O vereador informa que o próximo passo será reunir as entidades e o poder público para discutir e elaborar do projeto da criação do Conselho Municipal de Segurança, em seguida encaminhar para que o Executivo faça as adequações necessárias e encaminhe à Câmara.
“O objetivo é que o Conselho seja formado 50% por representantes da sociedade civil organizada e outros 50% por representantes do poder público, visando um comprometimento de todos nas questões que envolvam a segurança do nosso município”, afirma.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Valmor solicita melhorias na rua em frente aos bombeiros e TG

A pedido do comando dos Bombeiros Voluntários e do Tiro de Guerra de Caçador, o vereador Valmor de Paula apresentou e foi aprovada na sessão desta segunda-feira (17) indicação para que a prefeitura providencie melhorias, através da pavimentação asfáltica, na Rua General Sampaio, no centro.
De acordo com o autor da proposição, a solicitação aconteceu no sábado passado durante evento no TG. “O comando da corporação nos informou que o calçamento, em uma parte da via, tem danificado com frequência as viaturas que se deslocam nas ocorrências, causando prejuízos para a entidade. Prontamente apresentamos indicação, a qual foi aprovada por unanimidade. Agora, vamos buscar junto a administração municipal a consolidação desta melhoria”, afirma Valmor.

domingo, 16 de junho de 2013

Estive neste sábado (15) na solenidade de entrega das boinas aos 50 atiradores de 2013 representando a Câmara de Vereadores!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Apresentamos na sessão desta segunda-feira duas importantes indicações, que foram aprovadas por unanimidade pelos demais vereadores. A primeira, solicitando a secretaria municipal da Saúde para que se promova vacinação dos funcionários e professores da Escola Municipal de Educação Básica Hilda Granemann de Souza, contra o vírus H1N1. A segunda, para que a secretaria de infraestrutura edifique um abrigo no ponto de parada de ônibus, situado na Rua Otávio José Leite, no Bairro Bom Sucesso.

sábado, 8 de junho de 2013

Hoje estive presente na festa junina das escolas Wanda Kruger no Irmão Venâncio e participei do Bingo, todas estas entidades estão de parabéns pelo trabalho!!







quinta-feira, 6 de junho de 2013

Esta foto mostra um pouco de como está a situação do pátio da Escola Hilda Granemann de Souza, no Caic. O local também é utilizado como estacionamento pelos professores da unidade. Devido aos buracos existentes, há uma dificuldade enorme de alunos e pais, e até mesmo de motoristas, transitarem por lá, principalmente em dias de chuva pois a água fica acumulada e gera transtornos.
Nesta semana apresentei indicação para que a secretaria de Infraestrutura efetue melhorias no local. 

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Vereador questiona perícia do INSS

Valmor citou caso de mulher que morreu depois de receber alta

O vereador Valmor de Paula (PT), na sessão desta terça-feira, 4, da Câmara Municipal, questionou o trabalho de perícias na agência de Caçador do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social. Na ocasião ele citou um caso específico, em que uma mulher de 27 anos faleceu na semana passada depois de passar por uma perícia e receber alta.
“A mulher procurou o INSS, o perito deu alta, mas o médico da empresa afirmou que ela não estava apta ao trabalho. Remarcamos uma perícia, mas nesse tempo ela foi internada e faleceu”, relatou Valmor.

De acordo com o vereador, o fato específico não é uma exceção no INSS de Caçador. “Alguns peritos, não quero generalizar, tem maltratado os segurados que procuram a perícia médica, muitos com problema grave de saúde e que recebem alta sem uma explicação tecnicamente viável”, acrescentou.

Para embasar as observações, Valmor afirmou que um único escritório de advocacia em Caçador já entrou com 100 ações neste ano contra perícias realizadas no INSS. “Em mais de 60% dos casos a Justiça Federal tem concedido o benefício”, argumenta.

Ainda segundo Valmor, essa discussão deve ser ampliada em nível municipal, estadual e federal.

“Não é possível que os trabalhadores continuem sendo humilhados por alguns peritos que tratam com desrespeito e chegam a falar que o trabalhador está com preguiça. Qual é o critério da avaliação? Então por isso levantamos essa discussão, vamos fazer um estudo, vamos orientar as famílias a acionar a justiça para que em casos de negligência médica os responsáveis sejam punidos”, conclui.

O assistente social do INSS, Marcelo Marques, acompanhou a sessão, disse à reportagem que não tem conhecimento do caso específico e que prefere se manifestar no decorrer desta quarta-feira.

FONTE:
Nesta segunda-feira, durante sessão na Câmara, informamos que em 15 dias a prefeitura deverá disponibilizar uma sala específica no Pronto Atendimento do Jonas Ramos para a realização de exames cadavéricos em pessoas com morte natural.

A decisão aconteceu após reunião entre os representantes da secretaria municipal da Saúde, Hospital Maicé e alguns profissionais médicos. 

Já havíamos abordado o assunto na última sessão de maio, após a dificuldade em se obter certidão de óbito em casos de morte natural devido à indefinição de local. Ficamos satisfeitos com a resolução deste problema, haja vista o constrangimento da família que, com a dor da perda, ainda não saberia onde encaminhar o corpo do seu ente querido para o exame cadavérico.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Apresentamos na sessão desta segunda-feira indicação para que a secretaria municipal de Infraestrutura promova a recuperação do calçamento do pátio interno desde a Escola Municipal de Educação Básica Hilda Granemann de Souza (CAIC).

Esta medida vai beneficiar toda a comunidade. Dará mais segurança aos pais e alunos que transitam pelo local, assim como aos motoristas que estacionam seus veículos no pátio.