quarta-feira, 3 de julho de 2013

IFSC deverá oferecer curso de costura

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus de Caçador, deverá oferecer vagas para o curso de costureira no município. O assunto foi abordado em uma reunião entre a administração municipal e a direção do Instituto, e a informação repassada pelo líder do prefeito na Câmara, vereador Valmor de Paula, na sessão ordinária desta segunda-feira.
De acordo com ele, até então o curso era oferecido nas dependências do Sine, através de uma parceria entre a prefeitura e a CDL, porém, por motivos de ordem jurídica o convênio não pôde ser celebrado novamente. A demanda possibilitará a abertura de turmas nos três períodos e ainda ficariam interessados na fila de espera, já que o número chega a 70 pessoas.
“Acompanhamos a reunião com o prefeito Beto Comazzetto e diretor-geral do IFSC, Albertinho Della Giustina, e discutimos a possibilidade do Instituto ministrar este curso, inclusive pagando os professores, bastando apenas ceder a sala em comodato, em convênio com o estado”, frisa.
Na contramão do curso de costureira está o de técnico em plástico. Valmor destacou que foi procurado pelo presidente do Conselho Municipal de Emprego e Renda, Vilmar Zollner, informando que há o risco de Caçador perder este curso para outra cidade devido à falta de pessoas interessadas.
“Diante dessa informação fomos até a empresa Maxiplast conversar com o empresário Hugo Benetti e solicitar que ele mobilize a classe empresarial deste setor, visando inserir os funcionários das empresas ou demais pessoas que queiram se qualificar neste curso. Da BR 116 até São Miguel do Oeste, Caçador é a única cidade de Santa Catarina a oferecer esta qualificação, não podemos perdê-la”, disse Valmor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário