Estive com o prefeito Beto Comazzetto nesta semana visitando a empresa Bazcal Artefatos de Couro Ltda, onde nos reunimos com o empresário Gilberto Couto, que é paulista, mas mantém a sua empresa aqui em Caçador.
Durante a conversa ele destacou a sua intenção de expandir a linha de produção da empresa no município, no entanto solicitou o apoio da administração pública para a viabilização deste projeto.
Atualmente a Bazcal possui mais de 40 funcionários e está instalada nas dependências da FETEC, no PET. Um dos pedidos do empresário ao poder público é no sentido de que, até a empresa adquirir um terreno ou que possa se instalar em outro local, continue atuando no espaço, uma vez que investe em Caçador, gera emprego e renda para o município.
A solicitação foi feita porque o estatuto da Fetec prevê que empresas podem atuar no local pelo prazo de cinco anos, com mais dois de carência. Após seria necessário deixá-lo. No entanto, há informações que outras, com até duas décadas estão ocupando o local mesmo sem estar em funcionamento. Encaminhamos requerimento na Câmara de Vereadores solicitando informações sobre a Fundação, mas até o momento não obtivemos resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário