Acompanhei o prefeito Beto Comazzetto em visita ao Presídio Regional de Caçador na manhã desta quarta-feira (27), quando foi apresentado o projeto para que detentos possam atuar durante o dia em trabalhos relacionados a Secretaria Municipal de Educação, Infraestrutura e Fundação do Meio Ambiente.
Para isso, um convênio foi firmado esta semana entre a prefeitura de Caçador e o Presídio de Caçador. Os detentos serão remunerados mensalmente com um salário mínimo depositado no Fundo Rotativo Penitenciário de Curitibanos e transferido para a conta do Presídio Regional. O trabalhador poderá tanto mantê-lo na conta como destinar o recurso aos seus familiares. E para cada três dias de serviços prestados será descontado um do total da pena.
O mais importante é que todos estão tendo uma oportunidade. Agradeço ao prefeito Beto Comazzetto que prontamente atendeu nosso pedido e quero dizer que não acredito em ressocialização se não for pelo caminho do trabalho e o retorno aos poucos ao convívio social. Espero que todos se dediquem a esta chance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário