Na sessão desta segunda-feira a Câmara aprovou indicação patrocinada por mim, solicitando ao prefeito Beto Comazzetto que determine junto a Dittesc , para que estude a possibilidade de edificar sinalização horizontal, através de pinturas de faixas de subdivisão individual por veiculo, ao longo dos estacionamentos das ruas Emílio Joaquim; Conselheiro Mafra, Carlos Sperança, Avs. Senador Salgado Filho, Barão do Rio Branco, Santa Catarina e 7 de Setembro.
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
Apresentei indicação na sessão desta terça-feira (18) para que a prefeitura, após levantamento de custos, determine à secretaria municipal de Infraestrutura que providencie a pavimentação asfáltica no sistema caução, de acordo com os arts. 70 e 71 do Código Tributário do Município de Caçador, na Rua Ricardo Angelli, no Bairro Martello.
O pleito mencionado atende uma solicitação dos moradores e usuários da referida rua, devido ao intenso fluxo de veículos que trafegam pela mesma, o que ocasiona poeira com o tempo seco e barro em dias chuvosos, situação que gera transtorno aos munícipes da região.
Já que tal obra é de gestão compartilhada entre moradores e Município, entende-se pertinente a solicitação da comunidade.
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
Informei nesta semana na Câmara de Vereadores que Caçador foi contemplada no Programa Mais Médicos do Governo Federal. A decisão foi publicada na segunda-feira (10) no diário oficial.
Aguardamos agora a informação de quantos profissionais e quando virão a Caçador. Esta é uma conquista importante para o nosso município, pois representa mais médicos atendendo a nossa população, uma vez que a demanda é grande, não apenas em Caçador mas em todo o país.
Assumimos nesta terça-feira (11) o desafio de presidir a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores que dará o seu parecer sobre o caso de cassação do vereador Vilso Soares dos Santos, recomendado pelo Ministério Público de Santa Catarina.
Integram também esta comissão os vereadores Jorge Savi (relator) e Néri Vezaro (membro), além dos suplentes Wilson Binotto, Alencar Mendes e Glaci Pereira.
Destaquei em entrevista à imprensa local que a Comissão fará um trabalho transparente e imparcial, analisando detalhadamente todas as provas do MP e dando ao vereador Vilso a ampla condição de defesa, para que possamos tomar a decisão correta, sem cometer injustiça ou omitir algum fato.
sábado, 8 de fevereiro de 2014
BOA IDEIA
Valmor sugere criação do Conselho Municipal de Segurança
A Câmara Municipal de Caçador aprovou na sessão desta terça-feira (4) a indicação patrocinada pelo vereador Valmor de Paula solicitando à administração municipal que estude a possibilidade de enviar ao Legislativo projeto de lei instituindo o Conselho Municipal de Segurança.
De acordo com o vereador o pedido tem como finalidade mobilizar e congregar forças da comunidade para a discussão de problemas de segurança pública, no contexto municipal.
“A sugestão aconteceu ainda na audiência pública que realizamos nesta Casa no ano passado, por acreditarmos ser uma ferramenta a mais na elaboração de políticas públicas que visem melhorar a segurança em nosso município”, frisa.
O vereador lembrou ainda que no ano passado os Consegs – Conselhos de Segurança – que existiam em Caçador foram extintos o que reforça a necessidade da criação do Conselho. “É importante frisar que o Conselho deve ter a participação de todos os órgãos envolvidos neste setor, o Ministério Público, membros do Executivo e Legislativo, entre outros, para que tenha um papel fiscalizador efetivo como os demais conselhos e possamos ampliar o debate visando melhorar a segurança”, destacou.
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
Apresentei requerimento na sessão desta terça-feira solicitando à secretária municipal de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, o comparecimento à Casa Legislativa de fim de prestar informações sobre as ações desenvolvidas pelo Conselho Tutelar no ano de 2013, em especial ao “Toque de Recolher”.
Atos de violência recentes envolvendo menores têm preocupado a comunidade e a fiscalização é de extrema importância para evitar novas ocorrências. Lembro que na gestão passada do Conselho Tutelar líamos com frequência na imprensa informações sobre a ação conjunta entre o Conselho e As Polícias Civil e Militar, fiscalizando principalmente menores em festas e até mesmo nas ruas depois de um certo horário da noite. Este trabalho inibia infrações de menores.
Infelizmente tem pais que possuem dificuldades de fazer que seus filhos cumpram algumas regras. Com a fiscalização efetiva do poder público e com a punição a esses pais negligentes poderá haver maior cuidado em relação aos menores, principalmente no que tange a violência e ao consumo de drogas.
Participei na tarde desta quarta-feira da abertura da capacitação sobre Educação Inclusiva para cerca de 600 educadores, realizado no teatro da Uniarp. Na oportunidade ressaltei que a Câmara de Vereadores está à disposição dos professores, afirmando que ao recebermos o novo Plano de Cargos e Salários faremos o possível para agilizar os procedimentos e proporcionar esta grande melhora na educação. Confiamos à educação de nossos filhos aos professores e por isso nada mais justo do que adequar o Plano desta grande profissão.
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
Participei neste sábado (1º), em Chapecó, das comemorações de aniversário do presidente estadual do PT, Cláudio Vignatti. O evento teve como tema uma grande comemoração petista, mas o prestígio dos militantes, lideranças políticas e empresarias deu outro sentido para a festa, tornando um lançamento da sua pré-candidatura ao governo do Estado.
Mais de 1500 pessoas foram até a sede social da Caixa Econômica Federal dar um abraço em Vignatti e gritar durante a comemoração “Vignatti nosso governador”. A festa contou com presenças de ilustres lideranças políticas, entre prefeito, vereadores e deputados como Pedro Uczai, Dirceu Dresch, Luciane Carminatti, Padre Pedro, entre tantas lideranças que passaram pela festa para depositar seu apoio e carinho a Vignatti. Líderes de partido como do PDT, PRB, PR, PSC, entre outros, também foram dar seu abraço.
Mas um dos momentos altos e comemorativos da festa foi a presença de lideranças peemedebistas, a exemplo do deputado federal Mauro Mariani, um dos defensores da candidatura do PMDB ao governo do Estado e um dos fortes nomes do PMDB, que defende uma aliança com o PT, neste eleição, juntamente com o deputado federal Valdir Colatto e o ex-prefeito de Florianópolis Dário Berger que foram especialmente a Chapecó para a festa e depositar o seu apoio à pré-candidatura de Vignatti ao governo do Estado, tendo o PMDB como aliado.
Assinar:
Postagens (Atom)