segunda-feira, 26 de maio de 2014

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores e pré-candidato ao governo estadual, Cláudio Vignatti, voltou a insistir com as lideranças regionais para que Caçador tenha um candidato para deputado federal. Como principal argumento, ele cita o grande reduto eleitoral que está descoberto, pois apenas em Caçador serão mais de 52 mil eleitores. Para a Assembleia Legislativa está confirmado o nome da atual vice-prefeita, Luciane Regina Pereira.
No encontro microrregional realizado na tarde de sábado, cinco dos seis municípios estiveram representados e apresentaram suas propostas ao Plano de Governo Participativo, que está sendo elaborado para as eleições de outubro. “Queremos ouvir o cidadão catarinense nas mais diversas regiões, respeitando as diferenças e necessidades de cada um”, destacou Vignatti. O projeto está sendo coordenado pelo prefeito da cidade de Brusque,  Paulo Eccel e deverá estar concluído até o próximo dia 11 de junho.
Como existe um tempo para finalização das propostas, Cláudio Vignatti sugeriu que uma nova rodada de reuniões seja realizada, desta vez saindo do âmbito partidário e ouvindo a comunidade como um todo, para que todas as entidades possam ser ouvidas. “Algumas cidades fizeram isso e ficou muito bom. As entidades que não puderam participar mandaram suas propostas por escrito, sendo anexadas ao documento principal”, exemplificou.
Por fim, o presidente estadual agradeceu a disponibilidade da vice-prefeita Luciane Pereira em concorrer para a Assembleia Legislativa, mas insistiu mais uma vez para que o partido lance também um nome para a Câmara Federal. Vignatti dirigiu especialmente o convite para os vereadores Flávio Henrique e Valmor de Paula, que estão no exercício do mandato legislativo e fizeram boas votações em 2012. “Podem não conseguir uma votação para que sejam eleitos, mas ajudarão a colocar mais um companheiro, com certeza”, finalizou.   
Participei nesta semana da inauguração do Telecentro na Escola Ulysses Guimarães, bairro Bom Sucesso. Esta nova sala de informática faz parte do Programa Nacional de Apoio a Inclusão Digital nas comunidades - Telecentros BR em parceria com a Administração Municipal. São 65 alunos já matriculados nas aulas de informática que iniciam segunda-feira (26)

terça-feira, 20 de maio de 2014

Apresentei indicação na sessão desta segunda-feira (19) para que a prefeitura determine aos Fiscais de Postura do Município, para que realizem visitas em todas as farmácias, orientando os proprietários para que cumpram as alterações do Código de Posturas, alterados pela Lei Complementar CMC nº 275, de 10 de março deste ano, que determina os novos horários de funcionamento das farmácias. Indiquei  ainda que seja estipulado um prazo de 30 dias para as devidas adequações das placas indicativas de plantão desses estabelecimentos. 
A presente indicação objetiva proporcionar aos munícipes, melhor visualização das placas indicativas em relação às farmácias de plantão, bem como os horários de funcionamento desses estabelecimentos.

sábado, 17 de maio de 2014

Prestigiei na manhã deste sábado (17) a posse do novo secretário municipal de Educação, professor Paulo Gonçalves. O ato aconteceu no auditório da prefeitura e além do prefeito Beto Comazzetto e da vice-prefeita Luciane Pereira, foi bastante prestigiado pelos nossos companheiros. Parabéns e sucesso ao secretário Paulo, conte sempre conosco.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Relatório pede a cassação do pastor Vilso Soares

Valmor de Paula quer câmeras de segurança no bairro Martello

Como presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Caçador, entreguei na noite desta segunda-feira (12) ao presidente do Legislativo, Carlos Evandro Luz, o parecer pela cassação de mandato do vereador Vilso Soares dos Santos que foi solicitada pelo Ministério Público de Santa Catarina sob a alegação de que o mesmo não reside mais em Caçador.
No relatório de 11 páginas, eu, na condição de presidente, e os vereadores Jorge Savi (relator) e Neri Vezaro (membro) analisamos minuciosamente, com transparência e imparcialidade, todas as provas do MP e da defesa, chegando à conclusão de que o vereador não reside mais em nosso município.
Dentre as provas coletadas e que contribuíram para a nossa decisão, temos quatro notas fiscais de um hotel de Caçador que mostram que o vereador se hospedou em outubro e novembro de 2013, ou seja, quem alega ter residência fixa no município não precisa ficar em hotel.
Além disso, pesaram para o parecer uma declaração do presidente da Igreja Quadrangular de Santa Catarina, Narciso Parizotto, de que o Pastor Vilso responde pela entidade naquela região, além de depoimentos de pessoas ligadas à igreja em Caçador que também confirmam a mudança de cidade por parte do vereador.
Creio que cumprimos a nossa missão nesta etapa e agora caberá ao Plenário, que é soberano, definir  o futuro do mandato do vereador. 

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Acompanhei o prefeito Beto Comazzetto neste sábado em visita à Linha Aliança, onde a Secretaria Municipal de Infraestrutura realiza o cascalhamento e patrolamento das vias para melhorar as condições de trânsito para os moradores e produtores rurais. 




Visita às obras no Bairro Figueroa junto com o prefeito Beto Comazzetto, onde a rua José Cezário Guzzi está sendo pavimentada, recebendo troca de tubulações, novas bocas de lobo e limpeza e alargamento do córrego. Outras vias do bairro também passaram por operação tapa-buracos.






Obras no Bairro Martello. Lá, a secretaria de Infraestrutura realiza a colocação de novas tubulações nas ruas Lindomar Tonieto, José de Souza, Atílio Guilherme Zardo e Silvio Gioppo. Os recursos para as obras são provenientes da Defesa Civil do Estado via Defesa Civil de Caçador.








quinta-feira, 8 de maio de 2014

Participei na manhã desta quinta-feira (8), no auditório da prefeitura, de reunião que abordou o atual cenário do mercado de trabalho caçadorense, debatido por entidades, associações e instituições de qualificação profissional. O encontro foi promovido pela Secretaria de Assistência Social com objetivo de apresentar os dados assistenciais e também receber informações dos demais setores na busca da melhoria dos números no município.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Indiquei na sessão desta segunda-feira para que o prefeito determine ao setor competente da prefeitura para que seja feita a reforma da cerca do CEM - Centro Educacional Multidisciplinar, do Bairro Martello.
Conforme vocês podem ver através das fotos, infelizmente o local está bastante danificado, oportunizando que pessoas estranhas tenham acesso as dependências do CEM, muitas vezes para fazer uso de entorpecentes ou para atrapalhar o andamento das atividades. A reforma da cerca possibilitará mais segurança aos estudantes, professores e a comunidade em geral que utiliza daquele espaço para a promoção do conhecimento.


Apresentei indicação e foi aprovada na sessão desta segunda-feira (5) para que a prefeitura viabilize estudo para que seja instalada uma das câmeras vindas pelo convênio do Governo Estadual através da Polícia Militar, na Rua Guilherme Atílio Zardo, nas proximidades do Centro Comunitário do Bairro Martello.
            A implantação de uma câmera nesta localidade possibilitará também a cobertura de segurança, do Centro Educacional Multidisciplinar, da Unidade Básica de Saúde e da Escola Maria Luiza Barbosa.

sexta-feira, 2 de maio de 2014



Apesar da chuva que caiu na quarta-feira (30) um grande público prestigiou a 10ª edição do Baile do Trabalhador, promovido pelos sindicatos dos trabalhadores do nosso município no Clube 29.
Quero aqui parabéns a todos os trabalhadores pela passagem do 1º de maio, em especial aos que foram confraternizar esta data conosco. Baile do Trabalhador se tornou tradição e é um momento de integração entre os profissionais de setores diferentes, além de oportunizar alegria e diversão junto às demais pessoas.
Parabéns ainda a todos os envolvidos no evento, que não mediram esforços para promover esta festa como toda a segurança e comodidade que os nossos trabalhadores merecem. 
R$ 500 mil

Conselho Consultivo faz pedido de recursos para deputado Uczai

O Conselho Consultivo do Maicé fez o pedido de recursos de R$ 500 mil para o deputado federal, Pedro Uczai (PT), através do vereador Valmor de Paula, do PT.
O documento foi passado às mãos do vereador pelo presidente do Conselho, Leonir Tesser, e da diretora do Maicé, irmã Elisabete.
Valmor faz parte do Conselho e garantiu que o pedido será encaminhado para o deputado imediatamente. “O deputado Uczai solicitou que fosse encaminhado um projeto em prol do Maicé e faremos isso. Ficaremos aguardando uma resposta do parlamentar e esperamos que seja positiva”, salientou Valmor.
Tesser revelou que o projeto solicitando os recursos visa a aquisição de equipamentos para o Maicé. “Estamos procurando todas as possibilidades para buscar recursos e, atendendo o pedido do deputado, elaboramos este projeto”, destacou.