No encontro microrregional realizado na tarde de sábado, cinco dos seis municípios estiveram representados e apresentaram suas propostas ao Plano de Governo Participativo, que está sendo elaborado para as eleições de outubro. “Queremos ouvir o cidadão catarinense nas mais diversas regiões, respeitando as diferenças e necessidades de cada um”, destacou Vignatti. O projeto está sendo coordenado pelo prefeito da cidade de Brusque, Paulo Eccel e deverá estar concluído até o próximo dia 11 de junho.
Como existe um tempo para finalização das propostas, Cláudio Vignatti sugeriu que uma nova rodada de reuniões seja realizada, desta vez saindo do âmbito partidário e ouvindo a comunidade como um todo, para que todas as entidades possam ser ouvidas. “Algumas cidades fizeram isso e ficou muito bom. As entidades que não puderam participar mandaram suas propostas por escrito, sendo anexadas ao documento principal”, exemplificou.
Por fim, o presidente estadual agradeceu a disponibilidade da vice-prefeita Luciane Pereira em concorrer para a Assembleia Legislativa, mas insistiu mais uma vez para que o partido lance também um nome para a Câmara Federal. Vignatti dirigiu especialmente o convite para os vereadores Flávio Henrique e Valmor de Paula, que estão no exercício do mandato legislativo e fizeram boas votações em 2012. “Podem não conseguir uma votação para que sejam eleitos, mas ajudarão a colocar mais um companheiro, com certeza”, finalizou.