Mais uma etapa concluída do movimento pela implantação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) na região de Caçador. Entregamos na sexta-feira (29), em Chapecó, o plano oficial em prol da expansão da instituição de ensino. Na oportunidade foram repassados documentos, mapa do terreno e petição com mais de 4 mil assinaturas ao reitor.
Desde já quero agradecer a colaboração dos trabalhadores que assinaram o documento, com a autorização das empresas; além da participação de entidades, como ACIC, AMPE e CDL; e escolas da rede municipal e estadual que aderiam ao movimento; e o IFSC que tem sido parceiro nesse processo.
Durante a nossa conversa, o reitor da Universidade nos deu expectativa que temos chances reais de implantarmos o campus da UFFS em Caçador, que é um sonho; afinal é um ensino gratuito e de qualidade para os filhos dos nossos trabalhadores.
Agora, o projeto será encaminhado ao Ministério da Educação no começo de 2015, após receber o parecer dos conselhos da UFFS. Temos que nos empenhar politicamente para conseguir edificar essa universidade em Caçador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário