quinta-feira, 5 de junho de 2014

As entidades envolvidas na confecção do plano oficial à expansão da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em Caçador definiram as áreas para pleitear cursos para a região. A discussão foi realizada em reunião dessa terça-feira (3), no Plenário Joaquim Scolaro da Câmara Municipal. Conforme a coordenação dos trabalhos as áreas de Ciências Sociais e de Licenciatura serão sugeridas.
Para fortalecer o movimento em prol da expansão da UFFS em Caçador será realizada reunião com prefeitos e vereadores de 14 municípios da região. O encontro previsto para a próxima terça-feira (10) inicia às 9h, na Câmara Municipal de Caçador.
Queremos mostrar a importância da nossa região e a necessidade de um curso gratuito, que é uma divida que os governos têm com a nossa região já que não temos um curso superior público e gratuito em um raio de 150 km.
Na semana passada, estivemos reunidos com o reitor da UFFS, Jaime Giollo. Buscamos informações para entender o que seria possível para a nossa região; e em seguida reunimos os prefeitos da 10ª SDR, que declararam apoio a Caçador como polo da universidade.
O terreno do antigo seminário está sendo analisado pela comissão do gabinete do prefeito, responsável pela logística no plano. No local existem duas áreas, uma com mais de 450 mil metros quadrados e outra com mais de 150 mil metros quadrados.
Continuamos firmes nessa luta para trazer o campus a UFFS para Caçador, oferecendo à nossa comunidade o Ensino Superior Gratuito de Qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário